Translate

Obrigada pela visita!

Flag Counter

sábado, 26 de novembro de 2016

Sherlock Holmes


Eu, me confesso, para sempre, admiradora de Sir Conon Doyle!



Já li tudo que havia para ler sobre Sherlock Holmes…
Deixo aqui este divertido retrato do personagem, Sherlock Holmes, feito pelo Dr. Watson, que foi um dos personagens que mais me despertou para a literatura…
Espero que gostem!


Dr. Watson, na tentativa de descobrir a profissão de Holmes, avalia, então, os conhecimentos do detetive como:
1.     Literatura: zero.
2.    Filosofia: zero.
3.    Astronomia: zero.
4.    Política: escassos.
5.    Botânica: variáveis. Conhece a fundo a belladonna, o ópio e os venenos em geral. Nada sabe sobre jardinagem e horticultura.
6.    Geologia: práticos, mas limitados. Reconhece à primeira vista os diversos tipos de solo. No regresso dos seus passeios, mostra-me manchas nas calças, e diz-me, pela sua cor e consistência, em que partes de Londres as conseguiu.
7.    Química: profundos.
8.    Anatomia: exatos, mas pouco sistemáticos.
9.    Literatura sensacionalista: imensos. Parece conhecer todos os pormenores de todos os horrores perpetrados neste século.
10.  Toca bem o violino.
11.   É habilíssimo em boxeesgrima e bastão.
12.  Tem um bom conhecimento prático das leis inglesas.
Ainda no mesmo livro, Dr. Watson revela a surpresa de Sherlock Holmes quando lhe disse que a Terra girava em torno do Sol, fato desconhecido por Holmes, que retrucou dizendo:
— Você parece atônito — disse ele, sorrindo ante a minha expressão de surpresa. —
Pois, agora que sei disso, tratarei esquecê-lo o mais depressa possível.
"— Esquecê-lo?!

"— Mas…e o sistema solar! — Protestei!
"— Que importância tem para mim? — Interrompeu-me ele com impaciência. — Você diz que giramos à volta do Sol… Mas se girássemos à volta da Lua, isso não faria a menor diferença para o meu trabalho!"


Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário