Translate

Obrigada pela visita!

Flag Counter

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Todas as histórias têm um fim…



Todas as histórias têm um fim…

     Nunca me conformei com o fim das histórias…aquela informação, dada com alguma satisfação, por parte de quem as lia, para mim era pior do que cair numa poça de água gelada num dia muito frio…
E pronto, acabou a história!
Eu ainda lá estava …Como é que tinha acabado?
     Aquelas palavras faziam um tremendo eco dentro de mim e atordoada regressava contrariada! Nunca percebi porque é que as histórias tinham um fim se todas elas eram tão maravilhosas e eu tinha tanta vontade de saber mais sobre elas…
Queria tanto que elas fossem infinitas!
Ainda hoje me pergunto… O que terá acontecido à Branca de neve e aos sete anões… E como estará a Alice do país das maravilhas? E…Será que O Robin dos Bosques ainda vive na floresta de Sherwood e ainda usará ele aquele chapéu verde enfeitado com uma pena?...e o Pinóquio? Será que ainda vive com o Sr. Gepeto? E o Capuchinho vermelho e a sua avozinha já estarão recuperados do grande susto que o lobo mau lhes pregou? E a bela Cinderela…será que teve muitos bebes?
     Ás vezes sentia, uma enorme nostalgia por há já muito tempo não saber nada sobre eles…se pelo menos nos livros viesse a morada deles… Mas acho que eles não querem que se saiba onde se situam aqueles maravilhosos castelos nem onde se localizam aquelas florestas mágicas…
     Uma noite estava eu a pensar nisto quando me aconteceu algo inacreditável ou melhor…fabuloso! Apareceu-me a Fada dos desejos e… contou-me um segredo fantástico…Vou partilha-lo contigo mas por favor não o contes a ninguém!
Então, escuta!
Existe um castelo, situado num secreto reino, onde vive um poderoso mágico que é imortal que tem como missão preparar todos os dias uma poção, fresca, de elixir da vida eterna. Depois à meia-noite em ponto é distribuída, por um cavalo alado invisível, por todas as personagens das histórias de encantar para que permaneçam para sempre tal e qual as conhecemos…
     E foi assim, que fiquei a saber que elas estarão sempre lá naqueles maravilhosos sítios e que serão para sempre fabulosas e iguaizinhas ás que conhecemos….
Nesse dia percebi que afinal as histórias não têm fim… porque o fim das histórias não está na última página do livro...O fim, delas, está nas páginas invisíveis que cada história te deixa e que tu recordarás para sempre!






Xiu!


Autor: Alice Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário