Translate

Obrigada pela visita!

Flag Counter

sexta-feira, 8 de abril de 2016

O castelo de Prata e a Princesa Margarida


O Castelo de Prata e a Princesa Margarida


 Como já é sabido o Castelo de Prata está cheio de magia e de surpreendentes surpresas…
Fiquei tão curiosa com o que ouvi sobre aquele Castelo que não resisti e quis conhecê-lo melhor! E então num belo dia lá fui eu…Por sorte encontrei a porta entreaberta e não hesitei…
     Ouvi passos! Eram passos delicados …Pelo som percebi que vinham do andar de cima! Fosse quem fosse, eu iria descobrir quem é que por ali andava! Talvez fosse a Rainha…ou as Fadas…ou a Criatura com duas cabeças! O melhor era subir e verificar!
Pé ante pé fui subindo aquela magnífica escadaria até que parei junto à porta de onde vinha o som dos passos. Eu sei que é muito feio espreitar pela fechadura mas esta foi a única forma que encontrei para ver o que por ali existia sem ser visto…e quando espreitei vi algo inesperado…Nunca ouvi falar que naquele Castelo também habitava uma Princesa!
Era Belissíma! Parecia muito feliz e observava tudo com muita atenção!
Os seus olhos eram de um azul tão belo que pareciam duas preciosas Safiras a brilhar! O seu cabelo era loiro e era tão sedoso como jamais eu tinha visto! E os seus lábios eram da mais bonita cor que já vi…da cor dos morangos!
Quem seria aquela bela Princesa? – Pensei eu!
Como por magia apareceu-me repentinamente, ali, a Fada da Felicidade que habitava ali no Castelo com mais quatro belas Fadas e de forma simpática e amigável respondeu à minha pergunta como se eu a tivesse feito em voz alta!

- A bela Princesa que acabas de ver chama-se Margarida! Ela está cá para conhecer o Castelo de Prata para realizar um trabalho que irá apresentar na semana da leitura na Escola de Barral de Palmeira de Faro do concelho de Esposende! E sabes uma coisa!? – Eu acho que vai ser belíssimo!

Parte do trabalho feito pela Princesa Margarida.


Agradecimento
Quero agradecer à Margarida o lindo trabalho que fez inspirando-se na História da qual sou autora “O Castelo de Prata”!
Concordo com a Fada da Felicidade! Está mesmo muito bonito! Adorei!
Muito Obrigada e Muitos Beijinhos!



Esta, pequena, história é uma extensão, não oficial, da história “O Castelo de Prata”.

Sem comentários:

Enviar um comentário