Translate

Obrigada pela visita!

Flag Counter

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Agustina Bessa-Luís


A Escritora Agustina Bessa-Luís
Entre outras frases, da Escritora, gosto particularmente destas.


“A arte não pode ser política, nem sujeição social, nem gulosa duma ideia que faz época; nem mesmo pode estar de qualquer forma aliada ao conceito «progresso». É algo mais. É o próprio alento humano para lá da morte de todas as quimeras, da fadiga de todas as perguntas sem solução.”

“A existência do homem adulto não encerra senão monotonia. A paixão não procede das pessoas, mas de algo a que elas têm de obedecer para não cumprirem apenas uma vida sem impulso e sem fantasia.”

“Ao longo da minha experiência foi-me dado observar o comportamento das pessoas, e com isso fiz romances. Eles ficam, no entanto, muito aquém do que aconteceu, porque há uma coisa que se chama a timidez da alma, e o que nos é revelado pode ser-nos proibido também.”

“Se eu julgasse as minhas ideias nítidas e categóricas, faria testamento delas, e, depois, deitar-me-ia entre círios, para morrer.”

Sem comentários:

Enviar um comentário