Translate

Obrigada pela visita!

Flag Counter

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Livraria Lello

Olá!
O Porto é uma cidade lindíssima e às vezes vamos adiando conhecê-la, no genuíno sentido da palavra, ou então eu e somente eu não a conheço como gostaria!

Existem, especialmente, lá dois locais que eu tinha vontade de conhecer à já muito tempo e, embora não fosse por falta de oportunidade, a verdade é que só agora o fiz! 

Talvez eu fosse a única que não os conhecia mas memo assim...Vou partilha-los aqui! 


Vou começar pela Livraria Lello!


Interior da Livraria Lello

Esta livraria foi fundada em 1869 na Rua dos Clérigos no Porto e inicialmente chamava-se Chardron.
A 19 de janeiro de 1906 foi inaugurada na Rua das Carmelitas, também no Porto, onde ainda hoje funciona e só em 1930 é que passou a designar-se Livraria Lello
O jornal “The Guardian” considerou-a a terceira Livraria mais bonita do mundo! 
Para mim é sem dúvida a primeira!

É um local realmente mágico...que o diga J. K. Rowling  que se inspirou no ambiente da Livraria Lello para criar a livraria Floreios & Borrões que aparece nas cenas do filme 
A câmara secreta da saga Harry Potter!




Interior da Livraria Lello
                                                  


Interior da Livraria Lello
                                                                                


Beijinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário